Páginas

2 de dezembro de 2015

FERNANDO ANTÔNIO NOGUEIRA PESSOA

Fernando Antônio Nogueira Pessoa (Lisboa13 de junho de 1888 — Lisboa30 de novembro de 1935), foi um poetaescritorcrítico tradutor português.
Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples
Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus.

Agora, tendo visto tudo e sentido tudo, tenho o dever de me fechar em casa no meu espírito e trabalhar, quanto possa e em tudo quanto possa, para o progresso da civilização e o alargamento da consciência da humanidade

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

Com uma tal falta de gente coexistível, como há hoje,
que pode um homem de sensibilidade fazer senão inventar os seus amigos,
ou quando menos, os seus companheiros de espírito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!