Páginas

25 de dezembro de 2015

A CRIAÇÃO DO MUNDO


No início da criação, após ter criado o mundo, Deus criou o homem e logo em seguida criou a mulher. E instituiu a família. Conforme está escrito no Livro do Gênesis (2, 24), disse o Criador: “Por isso, o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir à sua mulher: e já não são mais do que uma só carne”.
Portanto, família é instituição sagrada, criada e abençoada por Deus, onde deve imperar o amor, a paz e o respeito mútuo, a fim de que cada um de seus integrantes possa encontrar a razão de viver, assim como o verdadeiro caminho para alcançar a felicidade e realizar-se plenamente como ser humano. Nesse sentido, a família é a primeira e a mais eficiente escola para bem formar o cidadão. Lá, ele nasce, cresce e se tornará um cidadão útil a seu país e ao próximo.
Uma vez instituída a família, pretendia Deus que o ser criado vivesse no Jardim do Éden em graça e santidade. Mas o homem e a mulher desobedeceram as ordens do Pai e provocaram o primeiro rompimento da criatura com o Criador.
Mas o amor de Deus é infinito. Apesar da desobediência do primeiro homem e da primeira mulher, o Pai Onipotente prometeu enviar ao mundo o Salvador, a fim de resgatar o homem do pecado e recolocá-lo na direção do bem e no caminho da salvação.
E no correr dos séculos, Deus falou ao seu povo, através dos profetas, preparando a todos para a vinda do Messias prometido.
O Profeta Jeremias foi um deles. As suas atividades proféticas tiveram início entre os anos 626 ou 627 AC, quando ele ainda era jovem, e prosseguiram até o ano 586 AC. Disse o Profeta Jeremias: “Eis que virão dias, diz o Senhor, em que farei nascer um descendente de Davi; reinará como rei e será sábio, fará valer a justiça e a retidão na terra. Naqueles dias, Judá será salvo, e Israel viverá tranquilo; este é o nome com que o chamarão: 'Senhor, nossa Justiça.” (Jr 23, 5-8)
Outro foi Isaías, que viveu entre os anos 765 e 681 antes de Cristo. Profetizou ele: “Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará ‘Deus Conosco”. (Is 7,14)
Isso sem falar em João Batista, o precursor, o que pregava no deserto, o que batizou Jesus, aquele que tinha a missão de preparar o povo de Deus para a vinda do Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!