Páginas

12 de outubro de 2015

QUEM É NOSSA SENHORA?


Nossa Senhora é a Virgem que há            de conceber e dar à luz um filho, cujo nome será Emanuel, isto é, Deus conosco, conforme profetizaram Isaías (7,14) e Miquéias (5, 2-3).    
Nossa Senhora é a que veio trazer a vida, em superação à morte provocada por Eva. O amor de Deus, em reparação à falta cometida por Eva, retratada no Antigo Testamento, imaginou Maria, a fim de reabrir o caminho para a vida.
Nossa Senhora é a jovem mulher que, na encarnação do Verbo, sem ter a quem consultar e sem poder contar com o apoio de ninguém, tomou a grande decisão que mudou os destinos da humanidade, respondendo “sim” ao projeto de Deus de ser mãe do Salvador.
Nossa Senhora é a mãe que, no calor do lar, preparou com carinho e cuidado o filho para a grande missão de anunciar o Evangelho, que era Ele próprio.
Nossa Senhora é ainda a mãe que acompanha a prisão, a acusação falsa e absurda, a condenação e a execução da terrível sentença de morte proferida contra o Filho inocente.
Nossa Senhora é a Mãe de Jesus, Mãe dos apóstolos, Mãe da Igreja e Mãe da humanidade. É aquela que os primeiros cristãos e os apóstolos tinham como mãe. (At 1,14)
            Nossa Senhora é o sinal de salvação para aqueles que a amam e a imitam, pois todo amor, toda devoção, todo respeito a ela significam também amor, devoção e respeito a seu Filho Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!