Páginas

12 de outubro de 2015

DIA DA CRIANÇA


Quando ouvimos falar em Dia das Crianças, a imagem que nos vem a cabeça é sempre uma: presentes. Isso, é claro, não poderia deixar de ser, pois quem não gosta de presentes? No entanto, a celebração do dia das crianças não tem o intuito de apenas presentear as nossas crianças. Na verdade, o Dia da Criança é bastante significativo para o que realmente a criança representa.
Vamos aproveitar esse dia pra lembrar algumas coisas com relação ao que devemos e ao que não devemos fazer com as nossas crianças. Por exemplo: não devemos encher a vida das crianças com tantos afazeres, com tantas atividades próprias dos adultos e com tantos compromissos.
Devemos, sim, educá-las e formá-las, aprimorando o seu caráter a fim de que sejam cidadãos nobres e úteis à sociedade e ao país. Mas esses seres devem ser tratados como crianças apenas, que na verdade são; devem ter oportunidade de brincar, correr, lambuzar, sorrir, estudar, brincar e se alegrar. É nossa responsabilidade dar a nossas crianças aquilo que há de melhor em nós, como união, tempo, olhar, atenção, carinho e amor, pois elas, as crianças, precisam ver em nós o reflexo de Deus, conhecê-lo bem através do nosso exemplo e saber que foi para isso que nasceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!