Páginas

28 de outubro de 2015

11 DE OUTUBRO, DIA DA MORTE DE FERNANDO SABINO


Fernando Tavares Sabino nasceu em Belo Horizonte, em 12 de outubro de 1923, e faleceu no Rio de Janeiro, em 11 de outubro de 2004. Foi um escritor jornalista brasileiro.
Escreveu diversos livros, dentre os quais podemos citar Os grilos não cantam mais (1941), A cidade vazia (crônicas e histórias - 1950), A vida real (novelas - 1952), O encontro marcado (romance - 1956),O homem nu (crônicas - 1960) e tantos outros.
O homem nu é um conto publicado em 1960.
História... Um homem tinha que pagar uma prestação de sua televisão. Quando acorda, recomenda a sua esposa, Maria, que não abra a porta para ninguém durante o dia. Pede também para que, caso a campainha seja tocada, ela fique em silêncio. Assim, caso o cobrador bata à porta, pensará que não há ninguém em casa.
Ao preparar-se para tomar banho, já totalmente nu, percebe que a esposa estava tomando banho. Decide, então, preparar o café da manhã. Quando vai pegar o pão na porta do apartamento, olha atentamente para os dois lados para ver se não há alguém no caminho, dá dois longos passos e agarra o pão. Nesse ínterim, a porta do apartamento bate e o deixa trancado para fora, sozinho e nu no corredor.
A partir daí, o homem passará por diversas situações de aperto, será tido como tarado pelos vizinhos que chamarão a polícia, até conseguir, novamente e com muito custo, entrar de volta em casa.
No fim, a campainha toca. Achando que era a polícia que havia sido chamada pelos vizinhos, o homem, já vestido, abre a porta, mas era o cobrador da televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!