Páginas

8 de outubro de 2015

DIA DO NASCITURO

O dia 8 de outubro de cada ano é dedicado aos nascituros, seres humanos que ainda vivem dentro da barriga da mãe. A data, conhecida como Dia do Nascituro, foi uma decisão da 43ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em 2005, em Itaici (SP), e marca o encerramento da Semana Nacional da Vida, que ocorre de 1º a 7 de outubro. Nesse período, dioceses e comunidades de todo o Brasil organizam atividades e celebrações em prol da vida.
A vida humana tem início com a fecundação, entretanto a sua proteção jurídica começa com a nidação, momento em que o óvulo fecundado se prende à parede uterina, dando início à gestação, até que ocorra o nascimento.
A lei reconhece a personalidade civil da pessoa a partir do nascimento com vida, caracterizando-se este o fato de o nascituro respirar, no entanto ampara os direitos daquele que está para nascer, desde a concepção (CC, art. 2º).
O aborto, portanto, além de ser crime em nossa legislação, é um atentado contra a vida, colocando a criatura acima do poder do Criador, isto é, colocando o homem acima do poder de Deus. Veja o que fala Madre Teresa de Calcutá sobre o aborto:
  • Eis porque o aborto é um pecado tão grave. Não somente se mata a vida, mas nos colocamos mais alto do que Deus; os homens decidem quem deve viver e quem deve morrer. Madre Teresa de Calcutá
  • Mas eu sinto que o maior destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança – um assassinato direto da criança inocente - assassinato pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros? Madre Teresa de Calcutá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!