Páginas

19 de agosto de 2015

PARABÉNS, POVO DE VIANÓPOLIS!...


           
Dia 19 de agosto é aniversário da cidade de Vianópolis, Goiás.
O Município de Vianópolis teve início em terras da antiga Fazenda Tavares, em consequência da Estrada de Ferro Goiás. Em 1924, foi escolhido o lugar para ser construída a Estação. Diante disso, Felismino de Souza Viana adquiriu parte do terreno ali nas proximidades e deu início à povoação que denominou Vianópolis (Viana, de seu sobrenome, e polis, que em grego significa cidade).
O progresso foi rápido e logo foi criado o Distrito de Vianópolis, em 16 de maio de 1927, pela Lei Municipal nº 121. Posteriormente, veio a emancipação, pela Lei Estadual nº 115, de 19 de agosto de 1948, separando-se do Município de Silvânia(ex-Bonfim). A instalação ocorreu no ano seguinte, em 1º de janeiro de 1949, com a posse do prefeito nomeado, Elias Calixto, que assumiu a incumbência de realizar as eleições municipais.
O primeiro prefeito eleito pelo voto direto nas eleições do dia 10 de abril de 1949 foi João Batista Gomes, que ficou no cargo até 10 de abril de 1953. O prefeito atual é Issy Quinan Júnior, eleito pelo Partido Popular, PP; o Vice-prefeito é Tormin Chaves Neto.
A ECONOMIA de Vianópolis está assentada excepcionalmente em três fontes: 1ª) é a agricultura.Situada na região da Estrada de Ferro, o Município tem uma economia praticamente baseada na produção de soja e produtos agrícolas. 2ª) Indústria. O Município destaca-se na fabricação de tijolos, cuja produção tem como principal mercado consumidor o Distrito Federal. 3ª) Comércio. O comércio sempre foi ativo e propulsor e sempre absorveu a grande demanda de empregos.
PARABÉNS A VIANÓPOLIS!... PARABÉNS AO POVO DE VIANÓPOLIS!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!