Páginas

9 de agosto de 2015

DIA DOS PAIS

Quem é o pai? Pra você, meu prezado ouvinte e minha prezada ouvinte, quem é o pai e como é a figura do pai? No dia dos pais, o que você vai dar de presente ao seu pai? Não pensou nisso ainda ou tá em dúvida? Que vc acha que ele vai gostar de receber? 
Olha, se vc está preocupado (ou preocupada) com presentes materiais, tudo bem, pode ser que ele vá gostar de receber. Quem não gosta de receber presentes, né!... Principalmente quando você tem certeza de que a iniciativa é sincera.
Mas na verdade o que o pai mais deseja, não só no dia em que se comemora o Dia dos Pais como também durante todos os dias de sua vida, é o carinho e a atenção do filho. Para o pai, o filho representa a sua continuidade, o seu espelho, o seu orgulho, o seu amparo, a razão de sua vida, enfim. Por isso que quando o filho é motivo de desgosto e decepção, o pai se vê arrasado, triste, sem rumo e, em muitos casos, perde até a razão de viver.
Filhos, não existe coisa mais triste para um pai do que ser ignorado em casa. Sabe, o pai chega a uma certa idade, idade um pouco mais avançada, época em que se torna mais sensível e vulnerável, muitas vezes lutando contra doenças, e em vez de receber da família o afeto que merece, ele é tratado como um inútil pelos seus entes queridos. Ninguém lhe dá mais atenção e muitos ainda zombam quando reclama alguma coisa. Isso agrava qualquer doença. Isso dói. Dói e mata.
Ouça a música indicada abaixo e veja os pedidos que um pai normalmente faz aos seus filhos. E lembre-se disso, quando for presentear o seu pai. Se seu pai já estiver na outra vida, reze por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!