Páginas

2 de setembro de 2015

AS FLORES

Quem não gosta de flores? Pois é, dificilmente encontramos alguém que não gosta de flores.
Mas tem gente que passa por um jardim florido e não consegue sentir o perfume nem ver as flores que adornam o seu caminho, porque não tem tempo, nem olhos, nem vontade de ver. Do mesmo modo, tem gente que passa pela vida, mas não vê a vida passar, porque também não tem tempo, nem disposição, nem sensibilidade para tanto. Os afazeres do dia a dia são tantos que absorvem todo o tempo, impedindo que consiga enxergar as belezas da vida, o lado feliz da vida, bem como a própria vida.
Olha, mesmo não havendo frutos, valeu a beleza das flores; não havendo flores, valeu a sombra das folhas; não havendo folhas, valeu a intenção da semente. E os pensamentos são como as flores: aquelas que apanhamos de manhã permanecem por muito mais tempo viçosas. Quando chega a primavera e com ela o espetáculo do desabrochar das flores, os viventes se convencem do quanto a natureza é bela.
Segundo Augusto Branco, “Colhe a alegria das flores da primavera e brinca feliz enquanto é tempo. Sempre haverá os dias em que chegará o inverno e não terás o perfume das flores, nem o sol, nem a vivacidade das cores”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!