Páginas

25 de setembro de 2015

A BELEZA DAS FLORES E O AMOR

O ensinamento bíblico mostra que não adianta ao homem ganhar o mundo e perder a sua alma, o que significa dizer que há outros valores muito mais interessantes do que a simples prosperidade econômica. Mesmo não havendo frutos, é apreciável a beleza das flores; mesmo não havendo flores, é gratificante a sombra das folhas; mesmo não havendo folhas, é satisfatória a intenção da semente.
Ao chegar a primavera e com ela o espetáculo do desabrochar das flores, todos se convencem do quanto a natureza é bela. E tudo isso vem de Deus. E tudo isso é um presente de Deus, para que o homem encontre graça e sabedoria em sua busca constante da felicidade e da razão de viver.
Segundo o pensador Augusto Branco, “Colhe tu a alegria das flores da primavera e brinca feliz enquanto é tempo. Sempre haverá os dias em que chegará o inverno e não terás o perfume das flores, nem o sol, nem a vivacidade das cores”.
Portanto, ame a sua esposa ou o seu marido enquanto é tempo; ame os seus filhos enquanto é tempo; ame os seus pais enquanto é tempo. Poderá chegar o dia em que você deseje ardentemente amar a sua esposa ou o seu marido, ou os seus filhos ou os seus pais e isso seja tarde demais. A hora é agora. Não se pode deixar pra amar amanhã ou daqui a pouco: é melhor aproveitar o momento presente, o único que realmente está à nossa disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!