Páginas

15 de junho de 2016

HARMONIA FAMILIAR

A conquista da harmonia nos relacionamentos mais íntimos exige desprendimento, renúncia e muita boa vontade. É preciso considerar as ideias e personalidades distintas de todos os membros, pois o respeito às diferenças individuais de cada um é fundamental. Também na educação dos filhos é preciso tomar grande cuidado para que a orientação e disciplina não ultrapassem o limite ao respeito à personalidade deles.
Relacionamentos bem-sucedidos são baseados na admiração mútua, na valorização pessoal de cada um. Mas não se trata de elogiar para agradar o outro simplesmente; é imprescindível que seja um encantamento sincero. Não se pode mentir. Quando alguém faz algo que o desagrade é importante que fale e até mesmo, quando necessário, corrija. Mas diante do que cause admiração não poupe elogios. Manifestar admiração tem efeito transformador; há grande poder no elogio sincero. Quando uma pessoa elogia a outra algo acontece entre elas e o relacionamento se intensifica.
Discussões acaloradas, gritos ou xingamentos só ampliam as dificuldades e fomentam maiores brigas que podem ser definitivas no afastamento dos familiares. Também os discursos longos e cansativos aplicados especialmente aos filhos fazem com que estes escapem com evasivas. Imprescindível para qualquer trabalho de entendimento é o diálogo franco pelo qual as pessoas exponham suas razões e compreendam as razões alheias. A conversa gentil e educada é uma inteligente forma de expressar sentimentos e conduzir acordos em prol da união familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!