Páginas

29 de junho de 2016

FILHO PRÓDIGO


Quando Deus nos dá a vida, Ele nos dá a oportunidade de sermos felizes. Nos dá também a liberdade de escolhermos diferentes caminhos e a responsabilidade de arcar com cada uma de nossas escolhas.
Na parábola do filho pródigo, o filho mais novo acabou se cansando das restrições da casa paterna. Pensou que sua liberdade estava sendo reprimida. O amor e o cuidado do pai foram mal interpretados e resolveu seguir os seus próprios caminhos.
O jovem não reconhece qualquer obrigação para com o pai e não exprime gratidão, mas reclama os privilégios de filho para poder participar dos bens de seu pai. Deseja receber logo a herança que lhe caberia quando seu pai viesse a morrer. Depois de receber sua herança, sai da casa paterna para “uma terra distante”. Ninguém agora lhe dirá: “Não faças isso porque vai te prejudicar.”
Com dinheiro no bolso e podendo fazer o que bem quisesse, não faltaram más companhias para ajudá-lo a desperdiçar todos os bens e levá-lo ao pecado. E o pobre jovem quebrou a cara. Quebrou a cara quando virou as costas para sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!