Páginas

8 de julho de 2015

MUITAS VEZES A VIDA PARECE TÃO DIFÍCIL E TÃO DURA!...

Mas o fato é que a vida nunca foi e nunca será um mar de rosas. As dificuldades também fazem parte do caminho de todos. Muitas vezes a vida parece tão difícil e tão dura que provoca reações adversas em cada pessoa, fazendo com que mude de humor, de pensamento, de atitude, de opinião e até de comportamento. E às vezes fazendo com que desista de viver. A solução para estes momentos é confrontar as dificuldades com coerência, viver o presente e ter fé em você e em Deus, tentando sempre extrair o maior bem do maior mal.
Muita coisa não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las. (Sêneca)
Se quiséssemos ser apenas felizes, isso não seria difícil. Mas como queremos ficar mais felizes do que os outros, aí é difícil, porque achamos os outros mais felizes do que realmente são. (Barão de Montesquieu)
A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... Mas, convenhamos, não é lá muito fácil!... Contudo, é preciso encarar. Olhar para frente, nunca para trás, a não ser para refletir e corrigir os erros que cometemos.
Tudo pode acontecer... Olhe ao seu redor, veja as maravilhas de Deus para você. As coisas não são tão difíceis assim quando você realmente acredita.
Todos já tivemos experiências difíceis. Isto faz parte de nossa passagem pela Terra. Por outro lado, não é totalmente verdadeiro pensar que tudo que acontece conosco tem seu lado bom. Existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar. Só existe uma maneira de nos livrarmos das experiências amargas: viver o presente.
Portanto, aproveite sempre o agora. Como diz a célebre frase imortalizada pelos hippies: “Hoje é o primeiro dia do resto da minha Vida”.
Como cantou Raul Seixas, na música “Tente outra vez”: “Não diga que a vitória está perdida. Tenha fé em Deus. Tenha fé na vida. Tente outra vez”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!