Páginas

9 de janeiro de 2016

SÃO MIGUEL DO PASSA QUATRO 27 ANOS DEPOIS


Passados 27 anos de sua emancipação político-administrativa, São Miguel do Passa Quatro é hoje um município consolidado, com bases firmes, edificadas em solo cuidadosamente preparado pelos seus pioneiros e regado e cultivado pelas gerações que os sucederam.
A vida se desenvolve aqui de maneira saudável, cercada de praticamente todos os confortos oferecidos pelas cidades grandes. A proximidade de Goiânia é fator que favorece o seu crescimento, vez que recebe de lá os reflexos cada vez mais crescentes do progresso.
Observa-se claramente que, após o decurso de um quarto de século de autonomia, o município dá demonstração de que vem equacionando de maneira satisfatória os seus mais desafiantes problemas sociais, educacionais, de saúde, de transporte, de estruturação (urbana e rural) e de segurança. Enfim, o Patrimônio de São Miguel do início do século XX, encravado nos confins do importante território bonfinense daquele tempo, que teve como referência a saga dos fazendeiros e a bravura de sua gente, desponta-se altaneiro e alvissareiro no cenário do Estado de Goiás e do Brasil como unidade federativa autônoma, com suas bases fincadas no seu solo consistente e fértil e no espírito empreendedor e intransigente de seu povo, a fim de desenvolver-se com galhardia e de forma ininterrupta neste novo milênio.
Sua economia baseia-se excepcionalmente na pecuária leiteira e na agricultura de grãos, concebidas dentro dos princípios da modernidade, bem como na pequena indústria e na existência de inúmeras empresas urbanas de micro e de pequeno porte, distribuídas pelos diversos setores econômicos de acordo não só com a conveniência de cada uma, mas em decorrência de uma política voltada para o bem comum.
A cidade é aconchegante e de clima saudável. Pequena em dimensão, mas bem distribuída segundo a sua linha vocacional de expansão. Suas ruas e avenidas são quase todas asfaltadas e limpas, além de belas praças localizadas em diversos pontos da urbe. Está encravada entre o córrego das Vacas, pelo lado leste, e o ribeirão Passa Quatro, pelo lado oeste, ambos de existência histórica.
A área territorial do município é de apenas 547km2, e a população não passa de 5 mil habitantes, o que por si só deixa transparecer a sua modéstia. A cidade, no entanto, oferece praticamente todos os atrativos encontrados nos grandes centros urbanos, a começar pelo acesso à tecnologia de ponta, tanto nos diversos setores do poder público, quanto nos diversificados empreendimentos da iniciativa privada.
Venha visitar São Miguel do Passa Quatro!... Você verá que vale à pena!... A proposta do Governo Municipal é que tudo será feito para que as pessoas reencontrem aqui os seus melhores momentos de alegria, de paz e de sossego. Aqui o visitante terá o  seu melhor entretenimento, bem como a oportunidade de reencontrar os parentes, os amigos e os seus mais festivos momentos de lazer. Venha nos visitar!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!