Páginas

15 de abril de 2015

UMA SITUAÇÃO QUE ME FOI COLOCADA

A moça conheceu um rapaz e se apaixonou. Com o passar do tempo as coisas foram mudando, ele passou a tratá-la friamente, depois tratava mal e humilhava, chegando a dizer que ela não era a mulher que ele queria.
PERGUNTA: O que fazer?
RESPOSTA:
Bom, diante de uma situação assim, o melhor a fazer é se separar, já que ele não está satisfeito na relação e não a trata bem como deveria. Não seria bom partir pra outra e cada qual seguir seu rumo?
Na minha opinião, o casal tem o direito de buscar a felicidade e viver felizes juntos, porém não tem o dever de viver infelizes juntos. O problema é que falar é fácil, mas fazer é difícil. Deixar o sentimento de lado e seguir em frente é muito complicado, quando se gosta muito de alguém.
O certo é que a pessoa se acostuma com determinadas situações e aí fica difícil sair desse estado de comodismo e encarar mudanças. Principalmente quando sabe que vai sofrer, que vai sentir falta, que vai doer muito. Nessa hora é bom controlar os sentimentos e não se deixar dominar por eles. Amar é preciso sim; entregar-se à relação e zelar para que ela seja o mais durável possível também é necessário; mas, esquecer de si mesmo e anular-se, jamais.
Viver a vida do outro, à sombra da outra pessoa e anular a própria vida, penso que não é a melhor opção. O relacionamento é para um completar o outro e não para destruir, derrubar, sobressair, anular-se. Antes de tudo deve imperar o amor, o respeito, a consideração. Se não há nada disso, é questão só de tempo para a relação se desgastar, se acabar, se destruir. E antes que a pessoa saia destruída dessa convivência, com sua autoestima totalmente ferida e abalada, melhor sair enquanto é tempo.
O ideal é a pessoa se conhecer melhor, saber o que realmente quer para si, conhecer os próprios sentimentos, as próprias reações, analisar os prós e os contras. E outra coisa: é bom olhar para dentro de si e se valorizar, gostar de si mesmo e se amar acima de tudo. Pensar que você pode ser muito melhor do que a outra pessoa que está fazendo você sofrer.
No caso em comento, cabe uma pergunta: o que você fez ou vem fazendo para reconquistar essa pessoa e salvar sua relação? Já fez tudo que estava ao seu alcance?
Talvez o mais sensato seja deixar um pouco de lado o outro e olhar mais para você. Focar mais em você e ficar na sua. E se ele melhorar e mudar o comportamento, quem sabe possam voltar a conversar sobre o assunto. Caso contrário, melhor cada um para o seu lado. Mais ainda: não fique esperando o que ele vai dizer, decidir ou fazer. Tome a iniciativa, decida você! Faça acontecer e não crie expectativas!
Mas a vida é sua, a decisão é sua. Cabe a você decidir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!