Páginas

8 de abril de 2015

A PAZ

A Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações e agitação. Derivada do latim Pacem, a palavra paz pode referir-se à ausência de violência ou guerra. Neste sentido, a paz entre nações e dentro delas, é o objetivo assumido de muitas organizações, designadamente a ONU.
No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação e até mesmo um objetivo de vida. É comum ouvirmos as pessoas se cumprimentarem usando expressões assim: “Que a paz esteja contigo!”; “A paz de Cristo!”.
Aparecendo aos discípulos, Jesus apresentou-se com palavras de paz. Disse-lhes Jesus: “A paz esteja convosco!”. Após mostrar-lhes as mãos e o lado, disse-lhes novamente: “A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. (Jo 20,20-21)
A paz é mundialmente representada pelo pombo e pela bandeira branca. O Prêmio Nobel da Paz é atribuído anualmente a pessoas que se evidenciaram pelo seu contributo à paz.
Cabem aqui algumas perguntas: Na sua casa existe paz? No seu ambiente de trabalho existe paz? Nos seus contatos com os amigos existe paz? Dentro de vc existe paz? Os seus projetos de vida são direcionados à paz interior e a favor da construção da paz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!