Páginas

6 de abril de 2016

A IMPORTANCIA DO TRABALHO NA VIDA DE CADA UM DE NÓS


A importância do trabalho vai muito além das necessidades do capital, pois envolve também as necessidades humanas individuais. Através do seu trabalho, o homem não apenas produz bens individuais e coletivos, os quais promovem o desenvolvimento pessoal, familiar e de uma nação, como também passa a desempenhar influência plena sobre o indivíduo e sua relação com o meio em que vive.
É a relação de compra e venda da força de trabalho a responsável pela estruturação do nível sociopessoal do trabalhador, determinando seus rendimentos, maneiras de diversão, horários de trabalho, local onde executa suas atividades, círculo de amizades, sua satisfação com as atividades desenvolvidas, suas recompensas, direitos e deveres.
O trabalho é uma atividade de vital importância para o ser humano. É uma ação humanizada exercida num contexto social, que sofre influências oriundas de fontes distintas, o que resulta numa ação recíproca entre o trabalhador e os meios de produção. Além disso, o trabalho é uma fonte de prazer e satisfação e está relacionado com as expectativas de progresso e desenvolvimento pessoal. Visto como um desafio, o trabalho é uma forma de autorrealização. Por fim, é o trabalho uma fonte de sobrevivência. Parabéns a todos que ganham a vida através do trabalho lícito, honesto e prazeroso. Parabéns a todos os trabalhadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!