Páginas

9 de março de 2016

A IMPORTÂNCIA DA MULHER NA SOCIEDADE BRASILEIRA


Determinada, corajosa e responsável, a mulher tem sido um dos maiores exemplos de superação da atualidade.
Antigamente, no mercado de trabalho, não se via a presença feminina como é vista hoje. A obrigação da mulher era de cuidar dos filhos e serviços domésticos e era tida como frágil e incapaz de realizar uma atividade masculina. Todavia, a sensível figura feminina foi sendo modificada a partir do século XIX, quando as mulheres começaram a contestar contra a ideia de inferioridade em relação aos homens.
Com o passar do tempo a oportunidade de exercer tarefas que antes não era a elas permitido foi se aumentando. A participação das mulheres na sociedade se tornou cada vez mais clara e presente, elas passaram a ser percebidas nas grandes empresas, instituições educacionais, na contribuição para a economia e até na política. Mas apesar da forte influencia que as mulheres vem trazendo para o Brasil, ainda existem dificuldades para a sua total valorização, como por exemplo o salário, que ainda é menor do que o dos homens, mesmo tendo idêntica formação.
A mulher é um ser que merece respeito, amor e direito em todas as circunstancias, seja em seu lar, sua comunidade ou em seu trabalho. Ela se desdobra para o bem de todos e passa de mãe a dona de casa, de empresária a esposa e de amiga a filha. A presença da mulher é tão importante que sem elas o país hoje não teria o mesmo valor e nem teria presidência.
Verdade que a mulher faz toda diferença para o bem de uma sociedade e é a ela que se devem oportunidades e méritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!