Páginas

24 de fevereiro de 2016

FAZER A DIFERENÇA...


Fazer a diferença é uma atitude normal nas pessoas, pois cada um de nós deseja de alguma forma deixar a marca de sua atuação, o registro de sua competência, mostrar o quanto pode contribuir numa determinada situação. As pessoas que estão ao nosso redor simplesmente adoram que cada um de nós faça a diferença, sejam elas nossos colegas de trabalho, chefe, parceiros ou parceiras, família, amigos, etc. Fazer a diferença é sair do lugar comum, é fazer diferente, é dar o melhor de nós; quando não queremos ou podemos fazer a diferença, quando nos sentimos desmotivados, impotentes, quando existe a postura do “tanto faz”, quando nos sentimos vítimas, com certeza há algo errado, é como se houvesse uma doença.
Fazer a diferença é surpreender positivamente as pessoas, fazendo “algo mais” que não era esperado, e de alguma forma superando as expectativas. Fazer a diferença significa “encantar” as pessoas, criando aquele ambiente mágico em que as pessoas podem dizer: “para mim, naquele momento, naquele local, você fez a diferença!”. Nós reconhecemos instantaneamente alguém que faz a diferença: pode ser um vendedor na loja, um garçom, um cobrador de ônibus, um guarda de estacionamento, um colega de trabalho, um líder inspirador.
Para fazer a diferença é preciso: a) desenvolver a maestria pessoal e profissional; b) ser competente e ter poder pessoal; c) ser educado; d) amar aquilo que faz; e) e buscar sempre a eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!