Páginas

25 de março de 2015

O PODER DO SORRISO

Como está sendo o seu dia? Amanheceu com a cara fechada ou com um sorriso no rosto? Você está em casa, está no trabalho, está papeando por aí? 
Você tem o costume de cumprimentar as pessoas ou é daqueles ou daquelas que passam sisudos pelo seu semelhante sem dar as horas? Passa triunfante, cheio de si e vai embora sem olhar para trás? 
Então! Está bem, isso é seu jeito. Mas não custa nada saudar as pessoas dos nossos contatos com um “bom dia”, né!... Bom dia, fulano! Bom dia beltrano! Como vai? Sua família vai bem?
Melhor ainda se esse “bom dia” vem acompanhado de um sorriso nos lábios ou pelo menos de um esboço de sorriso. Muitos vezes tímido, porém não deixa de ser um sorriso.  
Sabe, um sorriso diz muita coisa!... Através de um sorriso você pode zombar de alguém, mas pode também demonstrar a sua amizade, o seu interesse pelo bem daquela pessoa e até mesmo o seu amor.
Sabia que o sorriso sincero pode ser o pontapé inicial para a construção ou restauração da paz? Não só da paz interior como da paz entre as pessoas, da paz na família e na comunidade?
Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas. Dura só um momento, mas sua lembrança perdura pela vida afora, até quando, não se sabe. Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo e não tem utilidade enquanto não é dado. 
Por isso mesmo, se no seu caminho encontrar uma pessoa por demais cansada para lhe dar um sorriso, deixe-lhe o seu, isto é, o seu sorriso, pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto aquela pessoa que não tem um a oferecer.
Seu sorriso será tão precioso e tão importante para essa pessoa que no momento em que recebê-lo ela sentirá a magia da felicidade incendiar o seu coração e a sua vida, e ela, de gratidão lhe retornará com certeza um belo e meigo sorriso.
Por essa razão, meu querido leitor e minha querida leitora, conserve esse brilho de alegria em seu rosto, pois mesmo que você não perceba, através do seu sorriso você transmite forças, alegrias e coragem para as pessoas que caminham ao seu lado! 
Portanto, sorria!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!