Páginas

17 de setembro de 2014

MIGUEL, O ARCANJO

Não é raro encontrar em escritórios conceituados de advocacia imagem exposta de São Miguel, o guerreiro celeste e defensor do povo de Deus, exibindo a espada, com a qual busca a justiça, e a balança, simbolizando o julgamento justo, derrotando toda a força representativa do mal.  
          Miguel, o Arcanjo, é considerado o Chefe das Milícias Celestes. É o anjo defensor da justiça, simbolizado pela imagem de um guerreiro, com espada na mão direita e em posição de ataque; na outra mão, uma balança; sob os seus pés, o demônio, subjugado e vencido.
          Miguel, Gabriel e Rafael são os únicos arcanjos merecedores de citações bíblicas, em momentos diversos, fazendo parte da trajetória do povo de Deus. Miguel é invocado em toda luta contra o mal e seus seguidores. 
          Os católicos têm considerável devoção por São Miguel Arcanjo, demonstrada nos pedidos para livrar os fiéis das ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. Acredita-se ainda que, durante as orações, e quando o nome do arcanjo é invocado, ele vem em defesa de quem o invoca com o grande poder que Deus lhe concedeu, a fim de proteger contra os perigos, as forças do mal e os inimigos declarados e não declarados.
          Sua importância para São Miguel do Passa Quatro...
          Ali por volta de 1928, já pronto o cemitério cuja construção fora autorizada pela Paróquia de N. S. do Bonfim no início de 1923, e em volta dele algumas pouquíssimas casas, os fazendeiros da redondeza decidiram levantar ali uma povoação em louvor a São Miguel Arcanjo. E a referência que se dava à povoação já era o Rio Passa Quatro, razão pela qual, com o uso, o povoado passou a ser denominado pelo povo como “São Miguel do Passa Quatro”.
          A Igreja proclamou São Miguel como padroeiro do Município de São Miguel do Passa Quatro, e a Lei Orgânica do Município transformou em feriado municipal o dia 29 de setembro, em sua homenagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!