Páginas

27 de setembro de 2015

BELEZAS DA PRIMAVERA E BELEZAS DA VIDA

Quem não gosta de flores, não é mesmo? Pois é, dificilmente encontramos alguém que não gosta de flores. Tem gente que passa por um jardim florido e não consegue sentir o perfume das flores nem mesmo enxergar as roseiras que adornam a orla do seu caminho, porque não têm tempo, nem olhos, nem vontade de ver.
Do mesmo modo, tem gente que passa pela vida, mas não vê a vida passar, porque também não tem tempo, nem sensibilidade, nem disposição para tanto. Os afazeres do dia a dia são tantos que absorvem todo o seu tempo, toda a sua atenção, todos os seus interesses particulares, impedindo que consiga enxergar as belezas da vida e o lado feliz da vida, assim como a própria vida.
A vocação e a persistência no trabalho podem fazer com que a pessoa consiga a tão sonhada prosperidade econômica, o que é elogiável. Contudo, em muitos casos tudo acontece a custas do sacrifício da própria família cujos filhos acabam crescendo sem que os pais tenham tempo para lhes dispensar carinho, afeto e amor, o que poderá implicar em consequências desastrosas para a formação daqueles entes que não pediram para vir ao mundo. E é aí que surgem as perguntas: Será que vale à pena? A vida é isso mesmo? Qual a real importância dos filhos e da família em nossa vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!