MIGUEL é considerado o Príncipe guardião e guerreiro, defensor do trono celeste e do seu povo. Fiel escudeiro do Pai Eterno, chefe supremo do exército celeste e dos anjos fiéis ao Divino. Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento, padroeiro da Igreja Católica. Costuma ser de grande ajuda no combate contra as forças maléficas. É citado três vezes na Sagrada Escritura. O seu culto é um dos mais antigos da Igreja. Miguel, Príncipe e Regente das Milícias Celestes, vela para que a Luz triunfe sistematicamente sobre a Sombra, de maneira habitual, mas também excepcional.
GABRIEL é o Arcanjo anunciador por excelência das revelações divinas e é, talvez, aquele que esteve perto do Cristo na agonia entre as oliveiras. Foi ele quem anunciou a Maria a paternidade do Salvador. É considerado o guardião das comunicações.
RAFAEL teve a função de acompanhar o jovem Tobias, personagem do Antigo Testamento, em sua viagem, como seu segurança e guia. Guardião da saúde e da cura física e espiritual.
Fonte (Adaptação nossa): http://festadosarcanjos. portaldosanjos.net/2013/05/29- de-setembro-dia-dos-arcanjos- miguel.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Aqui Sua Opinião
!