Páginas

12 de outubro de 2015

DESCOBRIMENTO DA AMÉRICA


O plano do genovês Cristóvão Colombo para chegar à Ásia dando a volta no globo pelo Ocidente foi rejeitado por Portugal, mas acatado pela Espanha. Em 1492, ele partiu do porto de Palos, no Rio Tinto, na Espanha, com três caravelas: Niña, Pinta e Santa Maria.
Passaram-se dois meses, mas nenhuma terra foi avistada. A tripulação começou a se rebelar, pois os víveres já estavam acabando e as esperanças também. Colombo, porém, não desistiu e enfrentou os marinheiros e as dificuldades com muita ousadia.
Finalmente, na manhã de 12 de outubro de 1492, um marinheiro da Pinta anunciou: "Terra à vista!", ao perceber a ilha de Guanaani (San Salvador), nas Antilhas.
A primeira expedição de Colombo desembarcou, então, nas novas terras: estava descoberta a América.
Colombo voltou à Espanha em março de 1493, a bordo da Niña, e foi recebido com honras pela corte e pelo povo. Com ele, vieram seis índios, os quais atestavam aos reis que eram provenientes das Índias.
Nas três viagens posteriores, Colombo descobriu outras ilhas das Antilhas; depois chegou ao continente, explorando a costa americana, desde a Venezuela até Honduras.
Cristóvão Colombo morreu em 1506, pobre e esquecido, convicto de que havia chegado às Índias, sem saber que havia descoberto o Novo Mundo: a América.Fonte: https://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=datacomemorativa&id=385

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Sua Opinião
!