Banana verde emagrece e reduz risco de diabetes
Farinha de banana verde evita acúmulo de gordura e picos de glicose no sangue.
A farinha de banana verde é feita justamente com a fruta que ainda não amadureceu. Pergunta-se: Comer uma fruta verde não faz mal?
No caso da banana, ela está cheia de benefícios, e o principal deles é o amido resistente. Por ser digerido apenas no intestino, e não no estômago, ele traz uma série de benefícios para o nosso organismo, como turbinar a imunidade, melhorar a digestão e até fazer bem aos índices glicêmicos.
Diminui o colesterol. Assim como a glicose demora mais para ser enviada para a corrente sanguínea, o mesmo ocorre com o colesterol. Além disso, aqueles ácidos graxos de cadeia curta são responsáveis pela redução da absorção do colesterol no intestino. O resultado é que há uma redução do LDL (colesterol ruim). Quem sai ganhando com isso é a nossa saúde, já que o LDL em excesso pode acarretar o acúmulo de placas de gordura nas artérias do corpo, entupindo-as, um quadro chamado aterosclerose. Isso aumenta a chances de infarto ou de AVC, se o bloqueio ocorrer perto do coração ou do cérebro.
RECEITA
Ingredientes:
10 bananas verdes.
Modo de preparo:
Descasque as bananas e corte em finas rodelas. Em assadeiras, coloque as rodelas lado a lado. Quanto mais espaçadas ficarem, mais rápido é o processo de secagem.
Coloque no forno até que fiquem completamente ressecadas. Espere esfriar, bata no liquidificador, peneire e guarde em um recipiente escuro e com tampa.
A farinha da fruta pode substituir a farinha de trigo ou servir de ingredientes para saladas, saladas de fruta e iogurtes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Aqui Sua Opinião
!