Páginas

23 de julho de 2014

Programa do Dia 23-07-2014

Alarico,José Romerio, Ancelmo, o Nosso Apresentador Elson Gonçalves, Calixto, Tico

O INÍCIO DA PRIMEIRA ADMINISTRAÇÃO DE SMPQ (01.01.1989 a 31.12.1992)

Com o sucesso das urnas, passada a fase de festas e comemorações, era preciso começar a pensar no mais difícil: a administração do município que acabava de nascer. Os nossos projetos administrativos foram concebidos antes da campanha e havia chegado o momento de colocá-los em prática. O desafio era grande, disso estávamos conscientes. E partimos para a luta. A realidade mostrava que devíamos começar do nada. E do nada começamos, sempre com muito entusiasmo e determinação. Não havia uma sala nem mesmo uma mesa, nem tampouco uma caneta, para os primeiros despachos do prefeito. Mas havia muita disposição e muita fé em Deus. Foi assim que demos início à primeira administração do município de SMPQ, em 1º de janeiro de 1989.

16 de julho de 2014

Entrevistados do Programa Bate-Papo em Família do Dia 16-07-2014

Thaynara Souza,Gabriela Ciriaco, Savio,Julia Beatriz,João Pedro,Adrieli, E nosso Apresentador Elson Gonçalves

A RELAÇÃO DO JOVEM COM A INFORMÁTICA

A relação do jovem com a Informática é muito presente nos dias atuais, e bastante diversificada. Cabe advertir que a Informática pode servir para o bem ou para o mal. Pode ser boa, quando a utilizamos para nos informar, divertir e/ou trabalhar. Pode ser ruim, quando usada para criar e difundir programas e códigos maliciosos, semear o ódio, fazer apologia do preconceito etc. Os jovens do século XXI possuem cada vez mais acesso à Internet. Em casa, em lan houses, na escola, nas Estações Digitais. Ou seja, existem inúmeros pontos onde a Internet, e consequentemente a Informática, está em contato com o público juvenil. A maioria dos jovens brasileiros, que usam a rede mundial de computadores tem como objetivo principal a visualização de sites de entretenimento, tais como: Orkut, MSN, blogs, fotologs, jogos on-line e salas de bate-papo: chat, whatsapp... São boas opções para o divertimento, mas a Internet tem muito mais a oferecer.

CONHEÇA SMPQ!

Área territorial: 547 quilômetros quadrados.
Altitude: 801 metros.
Latitude: 17º03’31’’
Longitude(w.gr.): 48º39’46’’
Confrontação: Ao norte pelo Município de Silvânia; ao sul pelos Municípios de Bela Vista de Goiás e Cristianópolis; a leste pelo Município de Vianópolis; a oeste pelo Município de Bela Vista de Goiás.
Localização: A sede do Município de São Miguel do Passa Quatro fica a 50 km de Silvânia, 40 km de Vianópolis, 45 km de Orizona, 45km de Santa Cruz de Goiás, 18 km de Cristianópolis, 40 km de Bela Vista de Goiás, 90 km de Goiânia e 200 km de Brasília.

9 de julho de 2014

Entrevistados do Programa do dia 09-07-2014


HISTÓRIA DO PODER LEGISLATIVO DE SMPQ

Vereadores no período de 1989-1992:
Domingos Rodrigues Pereira, Manoel Tobias da Silva, Edson Dias, César Antônio de Oliveira, Gilmar Pereira de Souza, Geraldo José de Carvalho, José Alonso de Carvalho, Valdivino Inácio de Carvalho, Valter Martins de Carvalho;
1º suplente: Sebastião Tavares de Aleluia;
2º suplente: João Batista de Carvalho.
Vereadores no período de 1993-1996:
Valdivino Inácio de Carvalho, César Antônio de Oliveira, Domingos Rodrigues Pereira, Emerson Cícero Dias, Emivaldo Meireles dos Reis, Geraldo José de Carvalho, João Batista Mateus, José Alonso de Carvalho, José Carlos de Carvalho, José Nicéios da Costa.
Vereadores no período de 1997-2000:
Terezinha de Jesus da Costa Souza, Antônio Pires Basílio, Emerson Cícero Dias, Geraldo José de Carvalho, Gersimon Sebastião Lourenço, Ivo Aparecido Gomes, José Alonso de Carvalho, José Divino de Carvalho, José Ricardo de Aleluia;
1º suplente: José Neves Batista.
Vereadores no período de 2001-2004:
Franksley Márcio de Araújo, Geraldo José de Carvalho, José Afonso de Aleluia, José Alonso de Carvalho, Luziano Pereira, Terezinha de Jesus da Costa Souza, Ubsair José Elias, Valdivino Inácio de Carvalho.
Vereadores no período de 2005-2008:
Franksley Márcio de Araújo, Ataualpa Inca Resende, Genivaldo Vicente da Costa, Geraldo José de Carvalho, Helivaldo Luiz da Costa, José Alonso de Carvalho, José Ricardo de Aleluia, Plínio José da Silva Almeida, Terezinha de Jesus da Costa Souza.
Vereadores no período de 2009-2012:
Helivaldo Luiz da Costa, Emerson Cícero Dias, Ivo Aparecido Gomes, Geraldo José de Carvalho, João Paulo Fogaça Pereira, José Ricardo de Aleluia, Marlene Lourenço da Costa Aleluia, Plínio José da Silva Almeida, Terezinha de Jesus da Costa Souza;
1º suplente: Leonardo Assunção de Souza.
Vereadores no período de 2013-2016:
Plínio José da Silva Almeida, Coldeci Borges da Silva, Ivo Aparecido Gomes, Helivaldo Luiz da Costa, Emerson Cícero Dias, Franksley Márcio de Araújo, Gilmar José da Costa, João Paulo Fogaça Pereira, Luciene Cristina Pereira, Luzia Maria Pires;
1º suplente: Ediana Mirelli Carlos da Rosa Corrêa;
2º suplente: Gilmar José da Costa.

1 de julho de 2014

RECEITA DO PUDIM SEBASTIÃO GONÇALVES

Ingredientes: 1 litro de leite; 1 prato de queijo; meio litro de açúcar; 12 colheres de farinha de trigo; 6 ovos. Modo de fazer: colocar em uma panela o leite e a farinha de trigo e misturar até ficar bem misturado; bater as claras dos 6 ovos em separado até ficar em neve; em seguida, juntar as gemas e continuar batendo; despois batidos, jogar no leite já batido com a farinha de trigo; colocar o açúcar e o queijo; misturar e pôr para assar. Mais: queimar o açúcar para untar a forma; colocar a massa para assar em banho-maria; depois de assado, se quiser coloque calda.