Páginas

26 de fevereiro de 2014

Entrevistados do Programa do dia 26-02-2014


Rafael Crispim, Joaquim (Tolete), Joaquim Calixto, Valdivino, Inácia, e Nosso Apresentador Elson Gonçalves

PROGRAMA DO DIA 26.02.14 RECEITAS DA DONA INÁCIA TOBIAS

PUDIM Ingredientes: 6 copos de leite; 3 copos de açúcar; 2 copos de queijo ralado; 8 ovos; 2 colheres de maisena. Modo de fazer: Quebrar os ovos em uma peneirinha, coar e misturar em um liquidificador. Misturar todos os ingredientes em um recipiente. Assar em banho-maria. Queimar o açúcar. Usar forma caramelizada. Forno a 180 graus. DOCE DE QUEIJO DE BOLINHA Ingredientes: 6 copos de queijo ralado (queijo curado) com pouco sal; 1 colher de pó Royal (colher de café); 1 pires pequeno de farinha de trigo; 100 gramas de coco ralado; 3 a 4 ovos. Modo de fazer: Colocar na panela ou tacho 2 litros de água; 2 kg de açúcar; esperar a fervura; colocar todas as bolinhas para cozinhar de uma só vez durante 30 minutos. BOLO FRITO Ingredientes: 5 copos de polvilho; 3 copos de queijo curado; meio copo raso de óleo; 8 ovos coados; sal a gosto. Modo de fazer: Colocar o polvilho em um recipiente e esquentar o óleo; escaldar o polvilho; juntar o queijo e os ovos e amassar bastante. Primeiro, coar os ovos e bater no liquidificador e terminar de amassar. Colocar em óleo frio, para não estourar.

20 de fevereiro de 2014

Entrevistados do Programa Do Dia 19-02-2014


Receitas Do Programa do Dia 19-02-2014

PÉ-DE-MOLEQUE
Ingredientes: 5 litros de leite; 2 kg de açúcar; 1 rapadura média; 2 kg de amendoim torrado.
Modo de fazer: Mexer com colher de pau. Secar o leite com o açúcar e a rapadura e em seguida colocar o amendoim(triturado ou inteiro). Experimentar a puxa em um prato de água fria.

BOLO DE RASPA
(Raspa da mandioca: pedacinhos de mandioca, secos e triturados ou socados)
Ingredientes: 1 prato de raspa de mandioca; 1 prato de farinha de trigo; 1 prato bem cheio de açúcar; 4 colheres de sopa, de margarina; 1 pitada de sal; 1 dz de ovos.
Modo de fazer: Bater os ovos no liquidificador. Bater todos os ingredientes na batedeira e em seguida colocar os ovos e uma colher cheia de pó Royal. Se os ovos não derem ponto na massa, colocar leite até dar ponto. Colocar no forno não muito quente.

ROSCA CASEIRA
Ingredientes: 2 kg de farinha de trigo; 2 pacotes de fermento (fermix); meio prato de óleo morno; meio prato de açúcar; 1 pitada de sal; 3 colheres de margarina; 2 copos d’água morna para amassar; 4 ovos.

Modo de fazer: misturar todos os ingredientes até a massa ficar fina. Acabar de amassar, enrolar e deixar descansar, e levar ao forno. Depois de assado, passar melado de açúcar e colocar coco ralado. 

19 de fevereiro de 2014

5 de fevereiro de 2014

Quando Deus criou o mundo, plasmou uma família. Quando Ele se encarnou, quis nascer e viver numa família. Quando Jesus iniciou sua missão e se manifestou a sua glória, estava festejando uma família. Seria suficiente isto para entender o que é a família no pensamento de Deus."(Chiara Lubich – do livro Família Feliz, de EGO)
Com efeito, a família é esta particular e, ao mesmo tempo, fundamental comunidade de amor e vida sobre a qual se apoiam todas as demais comunidades e sociedades. De fato, através da família, toda a existência humana é orientada para o futuro. Nela, o homem vem ao mundo, cresce, amadurece. Nela, ele se torna um cidadão sempre mais maduro do seu país e um membro da Igreja sempre mais consciente.”(Papa João Paulo II – Do livro Família Feliz, de EGO)

Família é instituição sagrada, abençoada por Deus, onde deve imperar o amor, a paz e o respeito mútuo, a fim de que cada um de seus integrantes possa encontrar a razão de viver, assim como o verdadeiro caminho para alcançar a felicidade e realizar-se plenamente como ser humano. Nesse sentido, a família é a primeira e a mais eficiente escola para bem formar o cidadão. Lá, ele nasce, cresce e se tornará um cidadão útil a seu país e ao próximo. (Do livro Família Feliz, de Elson Gonçalves)