Páginas

30 de outubro de 2013

Ouçam O Programa Bate-Papo Em Família Na Web

Acessem a Radio na Web E Só Acessar http://radiosaomiguelfm.listen2myradio.com/ E Ouçam O Programa Bate-Papo Em Família e Fiquem Sempre Ligados Na Melhor da Região !!!

A Livre Manifestação Da Vontade - O Divórcio

Uma vez constituída a família, o Estado, através de todo o aparato jurídico, assume o compromisso de garantir dignidade a todos os seus membros e de dar-lhes tratamento igualitário, sem preconceitos e discriminações. Para tanto, acolhe-os desde antes do nascimento, acompanha-os durante a vida e até depois da morte, cuida de seus interesses individuais e grupais, promove a proteção e segurança e rege a pessoa de cada um deles. Eventualmente, poderá acontecer, no correr do tempo, que o sentimento de unidade dos cônjuges também nesse posicionamento o Estado se apresenta para dar suporte jurídico aos interessados, a fim de que, da mesma forma que antes, a vontade possa se manifestar e prevalecer limpidamente, sem que seja contaminada por qualquer vício que a macule e a torne ilegítima. É assim que o Estado procura socorrer os cônjuges quando reivindicam a sua interferência, agindo prontamente tanto para constituir quanto para desconstituir a relação conjugal, segundo a vontade que expressam. Nesse sentido, ao mesmo tempo em que a Constituição Federal reconhece e proclama que a família é base da sociedade e goza de especial proteção do Estado (CF 226), determina que o casamento civil pode ser dissolvido pelo divórcio (CF 226 § 6º). Em outras palavras, se os nubentes desejam formar uma família, o Estado se posiciona para viabilizar a vontade manifestada; se o rompimento do vínculo, o Estado oferece os meios para que a vontade seja satisfeita. (Do livro DIREITO DE FAMÍLIA, de Elson Gonçalves de Oliveira, págs. 188/189, à venda na Livraria Saraiva)

23 de outubro de 2013

O Casamento

“Quando vocês prometem amor e fidelidade um ao outro, não só confirmam o que está em seus jo-vens corações no momento presente como lançam os fundamentos para a sociedade e para a família, porque o futuro da Igreja e da sociedade civil depende do que for construído sobre esses fundamentos”(Papa João Paulo II).
O casamento é como um bolo ornamentado dentro de uma forma redonda, servido em diversas fatias cortadas a partir do centro e em formato triangular. Uma dessas fatias é da educação, outra é da saúde, outra é do trabalho; outra mais, do lazer; outra ainda, da fé, e assim por diante. Aos nubentes cabe servir o bolo aos membros da família, que são eles próprios e os filhos que certamente virão. E o mérito está justamente na maneira da repartição: distribuir educação sem se esquecer da saúde; dosar bem o trabalho para não prejudicar o lazer; servir primeiro (aconselha-se) a fatia da fé; não deixar intacta a fatia da participação social e comunitária, a da caridade, a do acolhimento. É que, ficando algum naco para trás, sem ser repartido convenientemente, corre-se o risco de esse pedaço mofar e se decompor. E todo o bolo poderá ficar contaminado, pois se trata de um bolo especial e permanente, que será distribuído a todos os componentes da família momento por momento, para sustento e equilíbrio de todos. (Do livro FAMÍLIA FELIZ, 2. Edição de Elson G. Oliveira, à venda na Livraria Saraiva)

14 de outubro de 2013

Programa Bate-Papo Em Família Do Dia 09-10-2013

Os Entrevistados Do Programa Bate-Papo Em Família Do Dia 09-10-2013 Os Alunos E Professores da Escola Infantil Comecinho de Vida.

10 de outubro de 2013

Programa Bate-Papo Em Família do Dia 18-09-2013


Estes São Antonio Marçal & Terezinha Os Entrevistados Do Programa Bate-Papo Em Família Do Dia 18 de Setembro de 2013